DÚVIDAS FREQUENTES

Ausência do Local de Atendimento informado no cadastro – Tratamento Espiritual à Distância

Por fatores alheios a minha vontade, não estarei no local informado para o tratamento. O que devo fazer para realizar o tratamento?

Se estiver em um local diferente do informado no cadastro, então realize uma prece, entrando em sintonia com a falange de Francisco de Assis, solicitando que seja atendido no local onde se encontra. Os horários e procedimentos são mantidos pela Fraternidade.

Lembre-se de que é necessário relaxar, isolando-se do barulho e da agitação. É muito importante deitar-se após a leitura e a prece.

Perdi uma semana de tratamento e gostaria de saber o que fazer.

A falta não invalida o tratamento, mas não aconselhamos faltar. Caso ocorra a ausência, continue normalmente o tratamento na semana seguinte.

Gostaria de reiniciar o tratamento? Como proceder?

Repita sua inscrição. O paciente, então, estará automaticamente participando do tratamento solicitado.

Agendamento – Tratamento Espiritual à Distância

Já me cadastrei no tratamento, mas não sei o que fazer. Vou receber instruções?

O paciente deverá ficar atento com o(s) dia(s) e horário(s) do seu tratamento. O seu nome será automaticamente incluído em nossa listagem no tratamento escolhido. Não haverá e-mail de confirmação ou de instruções. Toda a orientação do procedimento necessário se encontra no item “Tratamento Espiritual”.

Objetivo do Tratamento – Tratamento Espiritual à Distância

Quero fazer o tratamento espiritual porque tenho medo ou não quero me submeter a tratamentos médicos ou cirurgias.

O tratamento espiritual não tem como objetivo substituir o tratamento médico, mas pode ser utilizado de forma muito positiva como complemento ao atendimento médico realizado.

Algumas pessoas relatam que, após o tratamento espiritual, problemas físicos foram minorados; falam sobre recuperações muito rápidas e, ainda, sobre mudanças positivas nos resultados de exames médicos. Não podemos esquecer que, para isso, é necessário, além do tratamento espiritual, tanto uma mudança de postura interna do indivíduo, quanto o seu merecimento em vivenciar ou não determinadas lições que a vida apresenta.

Estou passando por vários problemas em minha vida. O tratamento espiritual pode resolver estes problemas?

Ao solicitar o tratamento espiritual, o nome do paciente constará das correntes da Fraternidade. Seguindo os procedimentos e se colocando numa postura de fé e gratidão, de acordo com seu merecimento, o paciente poderá perceber uma harmonização em sua vida e em sua saúde.

O tratamento espiritual pode curar minha doença ou de outra pessoa que desejo beneficiar?

Os espíritos podem ajudar de diversas formas, até mesmo, curando doenças; contudo, existem vários fatores envolvidos na intervenção espiritual. Nada pode ser prometido sobre o auxílio espiritual.

Atendimento Espiritual – Tratamento Espiritual à Distância

Posso obter informações sobre o meu tratamento ou conselhos? Os espíritos têm algo a me dizer?

O plano espiritual não repassa informações sobre as pessoas que foram atendidas; dessa forma, não temos como informar nada sobre as pessoas atendidas.

Gostaria de falar sobre o que senti durante o atendimento espiritual.

Não há necessidade de falar-nos sobre o que sentiu durante seu tratamento, bem como não é necessário relatar o motivo de sua busca pelo tratamento espiritual.

Caso se sinta recuperado, realize uma prece em agradecimento a Deus. Caso sinta que ainda não está plenamente recuperado, inscreva-se novamente e dê continuidade ao tratamento espiritual de sua escolha.

Adormeci durante o horário de tratamento. Existe algum problema?

Nenhum problema. Muitos relaxam durante o atendimento e adormecem, contudo deve-se estar, preferencialmente, sentado e atento para a realização da prece e da leitura antes do início do tratamento. Aqueles que não adormecem, mas estão em paz e sintonia, com sentimentos elevados, podem ficar tranquilos, pois também estão sendo beneficiados pela Espiritualidade.

         Cadastrei meu filho para o tratamento espiritual, mas ele é muito pequeno. Creio que não conseguirá ficar deitado durante todo o horário de atendimento. O que fazer nesse caso?

Não há problema algum. Os amigos espirituais compreendem perfeitamente as limitações para o atendimento de crianças pequenas. Realize os procedimentos da forma que for possível e não se preocupe se ele não conseguir ficar parado durante todo o horário de atendimento.

Não posso participar do tratamento espiritual por causa do meu trabalho ou estudo. Posso fazê-lo em horário alternativo?

Caso os horários disponíveis não permitam participar do tratamento, então você poderá realizar os procedimentos quando chegar em casa, no mesmo dia escolhido para o tratamento.

Posso alterar meu horário de atendimento durante o mês de tratamento?

O paciente, ao se inscrever, terá o seu nome nas correntes da Casa e estará livre para escolher os melhores dia e horário para sua realização. Consulte os dias e horários em “Tratamentos Espirituais”.

Posso iniciar o tratamento um pouco mais tarde? Tenho que ficar todo o período em relaxamento?

Somente será permitido iniciar um pouco mais tarde o tratamento quando existir um compromisso inadiável de ordem profissional, de estudo ou médico.
Durante todo o horário de atendimento deve-se permanecer em silêncio, concentrado, sereno, buscando entrar em sintonia com o plano espiritual. Não há problema no caso de adormecer.

Moro em outro país. Como faço com o horário agendado para tratamento?

A melhor opção e a mais recomendada é seguir o fuso horário de Brasília/Brasil. Caso isso não seja possível, então será permitido realizar os procedimentos no horário do país em que reside.

Não estou me lembrando do horário de tratamento; toda semana esqueço de realizar os procedimentos. Vocês podem me ajudar?

Caro irmão ou irmã, a lembrança do horário do atendimento espiritual, assim como dos preparativos a serem realizados, são de sua responsabilidade.

Sugerimos um lembrete fixo em local visível para auxiliar a sua lembrança ou armazenar em seu celular lembretes com horários fixos para lembrá-lo, por meio de alarme, do compromisso de seu tratamento, de preferência com um dia de antecedência.

Restrições – Tratamento Espiritual à Distância

Comi carne no dia do tratamento. Posso participar do atendimento espiritual tendo me alimentado desta forma?

A recomendação para não ingerir carne no dia do tratamento espiritual é para o melhor aproveitamento, contudo não impede a sua participação. Mesmo que ocorra a ingestão de carne, está autorizada a participação no tratamento espiritual.

Posso fumar no dia do tratamento espiritual?

Sabemos que é muito difícil para o fumante ficar 24 horas sem fumar, contudo empenhe-se em fumar a menor quantidade de vezes possível durante o dia do tratamento espiritual.  Embora seja muito importante evitar o fumo, de nada adianta ficar sem fumar para pensar na próxima tragada durante o horário de atendimento.
Restrinja o fumo de forma a não atrapalhar o tratamento espiritual, mas esteja consciente de que ele atrapalha o auxílio espiritual e abre brechas para a obsessão.

O que acontece se ocorrer ingestão de álcool ou uso de drogas no dia do tratamento?

Se ocorrer a ingestão de álcool ou o uso de drogas no dia do tratamento, então em hipótese alguma o tratamento será realizado. Os amigos espirituais não realizarão atendimento espiritual nos solicitantes que tenham ingerido álcool ou utilizado drogas nas últimas 24 horas.

Posso ter relações sexuais no dia do tratamento espiritual?

Não é permitido ter relações sexuais no dia do tratamento, nem no dia anterior a este. Após a realização do tratamento, recomendamos manter as vibrações elevadas, realizar leituras ou estudos ligados à Doutrina Espírita ou dormir.