Horários e Restrições2018-08-24T15:12:25+00:00

HORÁRIO, PONTUALIDADE E RESTRIÇÕES

Não posso participar do tratamento espiritual por causa do meu trabalho ou estudo. Posso fazê-lo em horário alternativo?

Para participar do tratamento, é necessário estar em casa no horário escolhido e realizar os procedimentos conforme indicado. Temos dois horários, a saber:

– segunda-feira, das 16:00h às 17:00h;

– quarta-feira, das 20:00h às 21:00h.

Caso os horários disponíveis não permitam participar do tratamento pelos motivos expostos acima, então você poderá realizar os procedimentos quando chegar em casa, no mesmo dia escolhido para o tratamento.

Posso alterar meu horário de atendimento durante o mês de tratamento?

O paciente, ao se inscrever, terá o seu nome nas correntes da Casa por um mês e estará livre para escolher os melhores dia e horário para sua realização. Consultar os horários em “Tratamentos Espirituais”.

Posso iniciar o tratamento um pouco mais tarde? Tenho que ficar todo o período em relaxamento?

Somente será permitido iniciar um pouco mais tarde o tratamento quando existir um compromisso inadiável de ordem profissional, estudo ou médico.
Durante todo o horário de atendimento deve-se permanecer em silêncio, concentrado, sereno, buscando entrar em sintonia com o plano espiritual. Não há problema no caso de adormecer.

Moro em outro país. Como faço com o horário agendado para tratamento?

A melhor opção e a mais recomendada é seguir o fuso horário de Brasília/Brasil. Caso isso não seja possível, então será permitido realizar os procedimentos no horário do país que reside.

Não estou me lembrando do horário de tratamento; toda semana esqueço de realizar os procedimentos. Vocês podem me ajudar?

Caro irmão ou irmã, a lembrança do horário do atendimento espiritual, assim como dos preparativos a serem realizados, são de sua responsabilidade.

Sugerimos um lembrete fixo em local visível para auxiliar a sua lembrança ou armazene em seu celular lembretes com horários fixos para lembrá-lo, por meio de alarme, do compromisso de seu tratamento, de preferência com um dia de antecedência.

Restrições – Tratamento Espiritual à Distância

Comi carne no dia do tratamento. Posso participar do atendimento espiritual tendo me alimentado desta forma?

A recomendação para não ingerir carne no dia do tratamento espiritual é para o melhor aproveitamento, contudo não impede a sua participação. Mesmo que ocorra a ingestão de carne, está autorizada a participação no tratamento espiritual.

Posso fumar no dia do tratamento espiritual?

Sabemos que é muito difícil para o fumante ficar 24 horas sem fumar, contudo empenhe-se em fumar a menor quantidade de vezes possível durante o dia do tratamento espiritual.  Embora seja muito importante evitar o fumo, de nada adianta ficar sem fumar para pensar sobre a próxima tragada durante o horário de atendimento.
Restrinja o fumo de forma a não atrapalhar o tratamento espiritual, mas esteja consciente de que ele atrapalha o auxílio espiritual e abre brechas para a obsessão, conforme informado no artigo sobre tratamento espiritual.

O que acontece se ocorrer ingestão de álcool ou uso de drogas no dia do tratamento?

Se ocorrer a ingestão de álcool ou o uso de drogas no dia do tratamento, então em hipótese alguma o tratamento será realizado. Os amigos espirituais não realizarão atendimento espiritual nos solicitantes que tenham ingerido álcool ou utilizado drogas nas últimas 24 horas.

Posso ter relações sexuais no dia do tratamento espiritual?

Não é permitido ter relações sexuais no dia do tratamento, nem no dia anterior a este. Após a realização do tratamento, recomendamos manter as vibrações elevadas, realizar leituras ou estudos ligados à Doutrina Espírita ou dormir.