QUEM SOMOS

A Fraternidade Francisco de Assis – Casa de Bezerra de Menezes é um templo de estudo e auxílio espiritual universalista, localizado em Irajá-RJ, na Rua Major Medeiros, nº 50.

Fundada em 22 de janeiro de 1922, como Grupo Espírita Bezerra de Menezes, tornou-se Fraternidade Francisco de Assis – Casa de Bezerra de Menezes em 1992, por Narcí Castro de Souza.

A Fraternidade Francisco de Assis tem como um de seus objetivos auxiliar o ser humano no despertar de sua consciência espiritual, por meio do estudo e da prática dos ensinamentos deixados pelos Mestres da Sabedoria e do Amor, que vieram à Terra em missão de auxílio e esclarecimento à humanidade, como Jesus Cristo e Buda.

Além de realizar atendimentos de passes magnéticos, desobsessão e cirurgia espiritual, a Fraternidade oferece, também, tratamentos com Cromoterapia, Cristaloterapia, Apometria, Orgonioterapia e Florais de Bach – que constituem recursos naturais, acessíveis, não prejudiciais ao meio ambiente e não causadores de efeitos colaterais nocivos.

Esses tratamentos buscam a conquista do equilibro, da harmonia e da saúde física, emocional e mental do homem!

Sob a inspiração da Espiritualidade Superior, nossa querida instrutora Narcí Castro de Souza escreveu um conjunto de livros para instruir os que buscam maior entendimento espiritual. Tendo por base estes livros, são realizadas reuniões públicas de estudo para o corpo mediúnico, pacientes e visitantes.

Objetivo

Além de nossas reuniões de estudo, que buscam despertar a alma para a Verdade, e dos tratamentos oferecidos – como passes magnéticos, desobsessão, cirurgia espiritual e, também, as terapias alternativas – é de grande importância para aquele que busca o estudo e os tratamentos espirituais que tenha, como um de seus pilares para o reequilíbrio, a transformação dos seus valores, de sua conduta, assim como de seus pensamentos e emoções.

As reuniões seguem a rotina de reequilíbrio e harmonização dos pacientes, com leituras edificantes, reflexão sobre o Evangelho e fluidificação da água.

Os pacientes são entrevistados e avaliados para receberem tratamento adequado as suas necessidades.

Já aos irmãos que buscam aprimorar sua mediunidade, é obrigatória a frequência de 8 (oito) semanas consecutivas nas reuniões de estudo para, então, ser permitido o ingresso na reunião privada de aprimoramento mediúnico, após uma entrevista de avaliação. Cada médium será avaliado pelo responsável pela reunião e só atuará junto ao público quando estiver devidamente preparado.

Todo médium deve, obrigatoriamente, frequentar as reuniões de estudo e aprimoramento mediúnico.

Nossa Missão na Internet

Nossos objetivos na Internet são:

  • Divulgar as reuniões realizadas em nossa Casa (estudos, palestras e tratamentos);
  • Auxiliar espiritualmente os que sofrem através dos Tratamentos Espirituais à Distância; e
  • Levar a todos mensagens e ensinamentos espirituais diversos que têm por base os livros estudados em nossa Fraternidade.

Sob a inspiração dos queridos Mentores Espirituais, abrimos nossas portas para a comunidade virtual, tratando as enfermidades da alma e do corpo através da iluminação interior, buscando levar a todos a mensagem da imortalidade do Espírito, da Reencarnação e do Karma.

Curta nossa página no Facebook: mensagens diárias, ensinamentos e divulgação de cursos e palestras!

Reuniões Presenciais

  • Segundas-Feiras

Estudo, às 14:00 horas

Tratamento espiritual, às 15:30 horas

  • Terças-Feiras 

Prece para desencarnados, às 19:30 horas

  • Quartas-Feiras

Tratamento espiritual, às 19:30 horas

  • Quintas-Feiras 

Estudo, às 19:30 horas

  • Domingo

Primeiro e terceiro domingos de cada mês: cursos e palestras, a serem divulgados em nossos canais de comunicação, em especial em nossa página do Facebook

Chegar com antecedência, pois o portão é fechado nos horários indicados.

Pedimos para abster-se de qualquer tipo de carne na alimentação, de não fazer uso de bebidas alcoólicas e não fumar por, pelo menos, 24 horas antes do tratamento espiritual.

Se possível, usar roupas claras ou brancas.