Tratamentos de Cura

O Tratamento Holístico e Espiritual inclui cromoterapia, florais, cristais, passes, harmonização, relaxamento psico-físico e desobsessão (reunião privativa sem a presença do público) e cirurgias espirituais.

Todos e quaisquer tratamentos realizados na Fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes são inteiramente grátis.

Ao chegar a nossa casa você passará por uma entrevista de avaliação onde receberá as instruções para o seu tratamento, quatro sessões de passes, nova entrevista e recomendações para terapias holísticas.

Você pode solicitar para participar de nossos estudos ou das atividades de tratamento e auxílio em nossa Sede ou receber tratamento à distância.

Para participar de nossas atividades solicitamos que nos dias de tratamento - se possível 24 horas antes - a pessoa se abstenha de comer qualquer tipo de carne (bovina, suína, avícola) procurando uma alimentação a base de legumes e cereais ou de frutas.

O fumo e o álcool são nocivos à saúde humana e espiritual, portanto evite fumar e beber pelo menos 24 horas antes do tratamento.

Vista roupas leves, confortáveis e de tonalidades claras. Se possível use roupas brancas para evitar interferências na cromoterapia (tratamento com energias coloridas).


Horários:

* Segunda-feira: de 15h30 às 17h30
* Quarta-feira: de 19h30 às 20h45


Cirurgia Espiritual

Na terceira Segunda e Quarta-feira de cada mês são realizadas cirurgias espirituais (energéticas sem contato físico).

Somente pacientes que participam dos Tratamentos de Cura de nossa casa podem solicitar o atendimento na cirurgia.

A solicitação para Cirurgia Espiritual deve ser feita com antecedência, já que temos limitações de tamanho. Também é possível se cadastrar para Cirurgia Espiritual em nosso site, mas somente os que terminaram as 12 semanas de Tratamento Espiritual podem se inscrever.


Tratamento à distância

Você pode solicitar tratamento holístico e espiritual à distância. clique aqui para maiores informações.


Cromoterapia

A cromoterapia é um processo de cura natural, que pode ser um excelente tratamento complementar.

Vejamos, o motivo:
As cores são resultantes das diferentes freqüências de uma onda luminosa., A vitalidade do Sol são absorvida pelo chakra esplênico, e é decomposta em sete cores: rosa, vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul e violeta, que são distribuídas para os chakras principais e depois destes a um determinado grupo de sistemas.

O excesso ou a carência de determinadas cores leva os órgãos à desarmonia ou ao desequilíbrio. Para maiores informações leia o Livro Projetando Luz : Um Guia de Aprendizado Espiritual e Guia Terapêutico - Manual de Radiestesia - Cromoterapia e Terapia com Cristais.

Além de ser usadas através de focos coloridos, água solarizada, ela também pode ser usada através da irradiação mental, que pode ser combinada a aplicação de várias outras Terapias Holísticas.

Lembre-se que as aplicações das Terapias Holísticas distribuem energia através dos Chakras, Glândulas e Plexos, e daí para os órgãos, assim, se você conhece as ?cores? que vitalizam os chakras, você potencializa o tratamento.

Noções Elementares de Cromoterapia

* Cores Estimulantes: Vermelho, Alaranjado e Amarelo
* Cores Calmantes: Azul, Índigo e Violeta
* Cor Equilibrante: Verde

Funções das Cores

* Rosa : Vitaliza o sistema nervoso e desintoxica os centros nervosos.

* Vermelho : Revigorante, sendo indicada em estado de apatia, pressão baixa, anemia, depressão, paralisia, reumatismo. Contra-indicações: pessoas muito idosas, sangüíneas, pressão alta, pessoas com inflamações, febris, psicóticas, agitadas e violentas.

* Alaranjado : Revigorante, sendo usada na estimulação do sistema endócrino, principalmente as supra-renais, ovários e testículos, apatia devido a grandes traumas em termos de sentimentos;Contra indicações: pessoas muito emotivas.

* Amarelo : Estimulante das células do cérebro, podendo ser indicadas em cardiopatias, problemas circulatórios, irritação dos brônquios, prisão de ventre, problemas no fígado, no cérebro, preguiça funcional dos órgãos internos, memória fraca. Contra-indicações: diarréia, insônia, delírio, demência, pessoas extremamente nervosas.

* Verde : Refrescante e calmante, ativa o crescimento da criança e restabelece o equilíbrio hormonal na infância; restaura e estimula a área do aparelho digestivo, problemas estomacais, intestinais, hepáticos, pancreáticos, diabetes, febres, pressão alta, excesso de sangue. É indicada contra as nevralgias do rosto, da cabeça e dos olhos, contra as convulsões nas crianças, as insônias, as idéias fixas, as alucinações. Sem contra-indicações.

* Azul : Tônica e suavizante, indicada em insolação, membros inchados e vermelhos, tumores e tuberculoses, problemas inflamatórios gerais, traz equilíbrio, conforto, calma, relaxamento das tensões nervosas e vasculares; atua nos processos bioquímicos comandados pela hipófise e tireóide; harmoniza processos físicos e mentais; nervosismo;aringite; laringite; bronquite; problemas pulmonares, distúrbios na hipófise e tireóide, loucura, os espasmos, cãibras e acesso de asma. Não há contra-indicações.

* Anil / Índigo : usada nas pessoas muito idosas que não devem ser expostas ao impacto do vermelho, hemorragias, dor de ouvido, antiinflamatório, tranqüilizante, doença nos olhos. Não há contra-indicações.

* Violeta : tem ação nos líquidos da coluna vertebral e no sistema nervoso simpático; estimula e ativa o metabolismo do cálcio e atua na formação hormonal, regula o desdobramento químico das substâncias; tem ação curadora, antiinflamatória, desinfeccionante, antiestress, câncer e nervosismo

clique aqui e obtenha gratuitamente a apostila sobre Cromoterapia, com vários tópicos avançados.


Cristais

Há muitos milênios, na velha Atlântida, o homem já conhecia e utilizava os cristais como veículo captador, gerador e transmissor de energias, para diversos fins de ordem práticas, dentre os quais a cura das desarmonias físico-etéricas, emocionais e mentais.

Com efeito, o cristal tem a propriedade de gerar, especializar e captar energias. É altamente receptivo às vibrações mentais, emocionais e físicas; pode, assim, ser trabalhado com a finalidade de curar.

clique aqui e obtenha gratuitamente uma apostila completa sobre cristais abrangendo os seguintes tópicos: Limpeza dos Cristais, Programando Cristais e Modelos de Cristais.


Florais

Você às vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.

Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta.

São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.


Orgônio

Temos em nossa entidade aplicações de orgônio com uma caixa orgônica (foto)

clique aqui e obtenha gratuitamente a apostila sobre Energia Orgônica, do Dr. Luiz Moura. Nela você terá detalhadamente informações sobre as propriedades do orgônio, as aplicações e como se aprofundar no estudo desse fenômeno descoberto por Wilhelm Reich.


Português Español English